Design

Mercado de trabalho

O Design é muito mais presente do que se pode imaginar. Ele está por trás da criação e desenvolvimento de marcas, objetos, e até mesmo novas tecnologias. O designer aplica diversas técnicas ao processo de desenho de uma marca, uma peça gráfica, uma imagem ou à concepção de um produto ou embalagem.

Saber o que está acontecendo social, cultural e economicamente no mundo é um grande diferencial para o designer, porque é neste cenário que ele pode perceber uma oportunidade para lançar um produto ou atender a demanda gerada por tal acontecimento.

Como o campo de atuação é amplo, cabe ao profissional escolher em que deseja se especializar, pois as opções são muitas, mas as mais comuns são a área gráfica, digital e industrial. Assim, os locais onde ele está apto a trabalhar também são muitos, mas é comum encontrá-los em agências de publicidade, escritórios de design, editoras, produtoras de mídia digital, empresas de marketing, estúdios fotográficos. Há também a possibilidade de trabalhar como freelancer, fazendo trabalhos sem a necessidade de ter um vínculo empregatício. Ao lado saiba mais sobre nossos cursos de design.